quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O QUE ACHAMOS DO TRABALHO VOLUNTÁRIO?

Aline Rodrigues n° 01

" Com a Creche aprendi a ser mais humana e mais humilde, pois pude ver que apesar dos meninos passarem dificuldades eles conseguem viver felizes, isto é um exemplo de que temos o suficiente e vivemos reclamando ..."

Amanda Morais n°02

"O trabalho voluntário que realizai foi uma experiência muito marcante, porque eu vi nos olhos das crianças a esperança de uma vida melhor. Poder ajudá - los nesse período me trouxe satisfação e realização pessoal."

Dayanne Célia de Pádua Ubaldo n°08

"A experiência que eu tive foi muito boa, pude perceber que muitas crianças são carentes, que muitos pais não têm diálogo com seus filhos. Com esse trabalho eu me desenvolvi bastante, dei o meu máximo. Levando alegria as crianças, dando todo o carinho e amor que eu consegui, dediquei - me completamente. Uma experiência que jamais vai ser esquecida, pois pretendo ir sempre visitá -los."

Jordanna Morais n°22

"Na creche, aprendi que com um pequeno gesto podemos fazer com que as pessoas sejam mais felizes. Demos o melhor de nós para que as crianças passasem um dia mais divertido."

Lorena Carolina da Silva Reis n°24

"Ser voluntário, foi algo que jamais pensei que aconteceria em minha vida, talvez por falta de tempo ou na verdade por falta de interesse. Com certeza, o voluntariado transformou a minha personalidade. Hoje consigo ver claramente que ninguém tem tão pouco a ponto de não poder ajudar ao próximo. Sem dúvida esta experiência foi gratificante e que por muitos anos da minha vida carregarei como exemplo."

Marcell Lander de Oliveira n°25

"O trabalho que nós fizemos na creche foi muito importante e interessante, porque os meninos são carentes mas ao mesmo tempo alegres, não deixam seus problemas abalarem suas vidas, são um exemplo para todos. Foi uma ótima experiência"

Rebeca Alice Penido n°34

"Existem várias desculpas para não se fazer um trabalho voluntário e apenas um para fazê - lo: por que não? Se as pessoas sentissem o que sentimos quando estamos lá, veriam o quão absurdo é o seu egoísmo. São crianças incriveís, daquelas que te fazem perguntas das quais você ainda não tem uma resposta segura. São agitados, muito, mas ao mesmo tempo eles conseguem nos acalmar por dentro. Entende? É como se fossem Coca - Cola com suco de maracujá (hehehe ... brilhante idéia ... experimentarei em breve). E como todo mundo sabe, Coca - Cola vicia.
Foram momentos muito significativos, que nos fazem questionar o nosso papel como adolescente e cidadãos e que ao mesmo tempo se torna divertido, porque com as crianças por perto era impossível ficar indiferente."

Janaína Alves da Silva n°42

"Neste trabalho aprendi coisas que irei levar por toda a minha vida. Uma experiência inigualável poder ajudar crianças e descobrir que o mundo é bem maior do que meus olhos podem ver, preencher os meus vazios com sorrisos, abraços e uma infinidade de pequenos gestos que me fizeram (e ainda me faz) feliz. Este trabalho foi uma das melhores coisas que fiz no ano e mesmo co a intenção de ajudar os outros, sinto que fui muito ajudada."

Um comentário:

Unknown disse...

Parabeens pelo trabalho povo!
Continuem assim !