O projeto foi retificado para se adequar às condições e exigências da creche.
1. JUSTIFICATIVA
Segundo as professoras, as crianças da creche têm uma má coordenação motora devido à falta de incentivo dos pais e suas limitações econômicas, mediante esta queixa decidimos ajudar, através de brincadeiras, a fazer atividades que estimulem o aprendizado e principalmente gastando pouco, provando que podemos melhorar quando além de materiais investimos em boas idéias.
2. OBEJTIVOS
Oficinas que desenvolvam a habilidade psico - motora das crianças, nada muito complexo, apenas exercícios para auxiliá – los a fazer coisas concretas, como por exemplo, escrever. Nossa meta é que ao final do projeto elas consigam colorir e escrever palavras com um menor esforço.
3. GRUPO DE TRABALHO
Aline Rodrigues n°01; Amanda Morais n° 02; Dayanne Célia n° 08; Jordanna Morais n° 22; Lorena Reis n° 24; Marcell Lander n° 25; Rebeca Penido n° 34; Janaína Alves n° 42.
4. PÚBLICO ALVO
Crianças carentes de 0 a 5 anos.
5. PLANO DE AÇÃO
Através de desenhos, músicas (cantigas) e manipulação de objetos (brinquedos) .
O projeto é dividido em duas etapas. A primeira consiste na adaptação, isto é, introdução de elementos em seu dia- a - dia, principalmente os desenhos e as brincadeiras de roda e a segunda teremos uma ação mais voltada à convivência e desenvolvimento de habilidades.
6. CRONOGRAMA
Durante dois meses. Sendo 5 semanas para a primeira fase (adaptação) e 3 para a segunda (convivência).
7. RECURSOS
São necessários dois violões, uma flauta, oito pessoas, quatro bolas grandes e leves, 80 xérox (aproximadamente), além de contarmos com o apoio da direção da creche.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário